sábado, 7 de novembro de 2009

Preparativos para a Festa de Natal da Mais Brasil

No orkut você conhece a campanha e o que precisa para a realização da festa
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=8214265&tid=5396916734338989947&start=1
COPIE O ENDEREÇO ACIMA, ENTRE NO ORKUT E COLE
Trabalho desenvolvido com muita seriedade e amor. Participe!

----------
Repasso relato da Renata da Mais Brasil, retirado do perfil dela no orkut:
.
.
Esse trabalho é de todos nós, vamos lutar por ele!
Agradeço a atenção,confiança, respeito e colaboração para que esse trabalho tão necessário aconteça realmente de uma maneira efetiva.
Estas mães e crianças precisam tanto de atenção, estamos garantindo necessidades básicas e dignidade humana.
Mas é também possível ajudar, divulgando o trabalho da nossa comunidade : Apoio mães e crianças com HIV
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8214265

Sou Presidente da MAIS Brasil, ONG criada há mais de 1 ano, através de um trabalho efetivo que vem sendo feito há 4 anos e meio com 40 famílias de mães e crianças com HIV. O trabalho e as nossas responsabilidades diante dessas mães e crianças fizeram com que tomássemos coragem e alugássemos uma Sede há 7 meses atrás, na Rua Santo Cristo 163.
Com isso, lançamos no Orkut (através da nossa comunidade "Apoio mães e crianças com HIV") a campanha do sócio contribuinte, já que não temos NENHUM patrocínio de empresas ou do Governo e temos mensalmente contas à pagar (aluguel, iptu, água, luz, telefone, etc), além dos contratempos que ocorrem mês a mês.
Infelizmente, pensávamos que com o aluguel da sede , nosso trabalho com essas mães e crianças só iria crescer, já que poderíamos oferecer um trabalho completo de inclusão social -objetivo principal da MAIS Brasil, com a ajuda mensal e efetiva desses sócios.
A realidade, é que temos apenas 15 sócios que aderiram à campanha, muito aquém das nossas necessidades mensais. Temos um gasto mensal com a sede no valor de R$1.600,00 , sem contar as cestas básicas que estão cada vez menores , devido à queda na doação de alimentos. Enfim, estamos realmente sem chão, e com a sensação de que está tudo por um fio. Nós , da Diretoria, não temos como arcar com mais despesas, ao mesmo tempo, são 40 famílias que contam conosco há quase 3 anos. Como dizer simplesmente, que tudo acabou?
Conseguimos, nesses 7 meses com a Sede, montar uma brinquedoteca, onde a nossa pedagoga realiza trabalhos com as crianças. Fizemos também uma oficina de artesanato e estamos tentando montar uma sala de informática para as mães. Sem contar as palestras mensais com profissionais da saúde , psicóloga,etc.
Como podem ver, com tão pouco, conseguimos fazer tudo isso. Imagina se tivéssemos mais adesões?

Nenhum comentário: