domingo, 15 de novembro de 2009

Sociedade Viva Cazuza precisa de ajuda

Fundada em 1990 em memória ao cantor e compositor Cazuza, que faleceu naquele ano vítima da Aids, a Sociedade Viva Cazuza passa pela sua pior crise financeira. As despesas mensais somam R$ 60 mil, mas o dinheiro arrecadado com os direitos autorais do ex-vocalista do Barão Vermelho, única receita da entidade, só cobre 20% disso.

A maior parte dos gastos é com pessoal. Cozinheiras, faxineiras, lavadeiras, enfermeiras dividem quatro turnos de trabalho. A dificuldade financeira levou à redução do número de babás. A casa, fundada há 19 anos por Lucinha Araújo, mãe do cantor, atende 22 crianças e jovens soropositivos, com idade entre quatro e 17 anos, a maioria sem os pais.

O caixa da ONG só esteve cheio entre 2004 e 2005, quando o sucesso do filme Cazuza – O Tempo Não Para, de Sandra Werneck, lhe rendeu R$ 400 mil. Nos últimos cinco anos, tudo desandou, porque a verba que chegava graças a emendas de parlamentares do Rio deixou de vir.
Veja o apelo de Lucinha Araújo em vídeo http://www.vivacazuza.org.br/sec_youtube_view.php?id=1

Você pode ajudar:
Doando Bens - A Viva Cazuza recebe doações de remédios, alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas infantis, brinquedos, de segunda a sexta feira das 7 às 19 horas.
Doando Dinheiro - Você estará colaborando para que a Sociedade Viva Cazuza possa honrar seus compromissos e objetivos e manter seu trabalho, atendendo crianças com HIV e seus familiares.
Dados bancários para recebimento da doação
Banco: Bradesco
Agência: 887-7
C/C: 26901-8
Favorecido: Sociedade Viva Cazuza
CNPJ: 39418470/0001-05

Nenhum comentário: