Estudantes que se preparam para o Enem 2009 e outras provas podem, ao mesmo tempo, colaborar com projetos sociais. Esta é a proposta da da VII Olimpíada Solidária de Estudo, um projeto mundial, que acontece simultaneamente em 15 países da Europa, África e América, de 5 de novembro a 5 de dezembro.
A fórmula é muito simples: cada hora dedicada à pesquisa e a leituras, em bibliotecas e salas credenciadas, é convertida numa unidade da moeda local (real, euro ou dólar). A doação, feita pelos patrocinadores do evento, será destinada a projetos sociais predeterminados.
O Brasil participa pelo segundo ano consecutivo do projeto com salas credenciadas em nove cidades. E, de acordo com a com balanço dos primeiros cinco dias de campanha, o Brasil é o segundo colocado em desempenho, perdendo apenas para a Espanha, onde nasceu o projeto.
Todo o recurso arrecadado aqui será destinado ao Projeto Jurujuba, realizado na comunidade de pescadores de Jurujuba, em Niterói, Rio de Janeiro, que atende diretamente 100 crianças em situação de risco.
Ao envolver os alunos, a Olimpíada reforça o senso de voluntariado, incentiva os estudos e ajuda a reduzir a evasão escolar.
Para se tornar um estudante solidário, basta se inscrever como um dos voluntários da campanha, em uma das salas credenciadas. Rio e Niterói têm cinco locais de estudo credenciados: as bibliotecas da Academia Brasileira de Letras; Enseada; do Ibmec; Itaporã e UFF central.
Para mais informações, acesse: www.olimpiadasolidaria.com .
Dicas de Como Comprar uma Câmera digital
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário